Acesse nossas redes sociais:

Wedding Experience Portugal 2018 com Roberto Cohen

A Celebre Eventos orgulha-se de oferecer cursos por todo o Brasil e fora dele para organizadores de casamentos, principalmente cerimonialistas, decoradores e profissionais da rede de hotelaria que recebem Destination Wedding, com a missão de passar conhecimento ímpar e inovação neste mercado tão exigente. Assim nasceu o Wedding Experience Portugal, curso com co-produção da empresa Prenúncio de Festa. Saiba mais!

O grande crescimento de brasileiros procurando fazer Destination Wedding levou a Celebre Eventos a desafiar o famoso cerimonialista Roberto Cohen a criar um conteúdo específico que ajude produtores de eventos em casamentos fora do Brasil, principalmente na Europa. Como Portugal se mostrou com um grande potencial para ser sede de uma experiência prática e teórica onde produtores de eventos planejariam um casamento, pondo em prática o exercício de profissão de cerimonialista, tudo isso aproveitando a facilidade da língua, valores acessíveis dentro do mercado de luxo, boa gastronomia e vinhos e ainda com uma diversidade de paisagens incríveis para todos os gostos.

Assim nasceu o Wedding Experience Portugal, curso com co-produção da empresa Prenúncio de Festa. A Prenúncio de Festa, além de realizar também Destination Weddings na Europa, também apoia cerimonialistas estrangeiros em toda a logística necessária com a seleção e negociações dos fornecedores locais.

A Celebre Eventos foi pioneira em conseguir levar um grupo de alunos com tudo incluso durante 5 dias. Um curso com lugares limitados, onde o grupo recebeu uma experiência única, com visitas a locais de luxo para casar em Portugal, selecionados criteriosamente pela Prenúncio de Festa, com base nos objetivos do curso, sendo que, em cada dia ocorreu uma dinâmica diferente. A grande novidade ainda deste curso foi o fato dos alunos embarcarem nesta aventura sem conhecer o cronograma ou os locais, pois a surpresa e os detalhes faziam parte da dinâmica do curso.

 

 

Os alunos compraram o curso sem saber o que iriam encontrar pela frente, somente receberam algumas instruções sobre os dias do curso, com uma semana de antecedência da realização do curso. Sabiam apenas que iriam começar na maravilhosa e tão romântica Vila de Sintra e que o fecho seria em Lisboa, depois de percorrer Portugal de Norte a Sul e interior. O curso foi desafiante e único com riqueza de detalhes e história que foram vivenciados intensamente por cada um dos participantes!

 

 

Toda a dinâmica do WEP e tudo o que envolveu essa edição foi programada pela Celebre Eventos e a Prenúncio de Festa com todos os detalhes sobre o aval de Roberto Cohen.

O primeiro dia acabou numa das “Quintas” de eventos da Prenuncio de Festa, a Quinta dos Lapias, onde o jantar foi servido na piscina, com uma decoração maravilhosa do Martins Alves Decorações, e quando se cortou o delicioso bolo da Josiane Rocha, Confeitaria Fina, uma chuva de fogos de artifício foi apresentada.  No Douro, o grupo foi até a maravilhosa Quinta da Pacheca com um almoço inesquecível no meio das pipas de vinho acabando o dia no Royal Douro Valley Hotel & Spa onde o Chef os esperava para uma experiência gastronómica ímpar. Tudo isto com set up e música ao vivo proporcionada pelos Music Beats e sua Banda. A passagem pelo Porto foi obrigatória e o famoso Yeatman Hotel, com a sua vista deslumbrante sobre o Porto, maravilhou ainda mais os alunos. A outra região que surpreendeu muito foi o Alentejo. Ali o emblemático Convento dos Espinheiro em Évora deliciou a todos. Que sonho poder casar ali! Seguiram-se momentos incríveis nos hotéis de luxo no Algarve, do Grupo Tivoli Anantara em Vilamoura e no Carvoeiro que demonstraram aos alunos que casar na Praia em Portugal pode ser tão memorável quanto casar no Brasil. O novo espaço mais In de Lisboa, Sud Hall, deixou mais uma vez os alunos encantados. E tudo acabou no Petit Palais do Chef Olivier, espaço de sonho para eventos, no centro de Lisboa.

 

Fotos por Graciela Lindner Photography

  • Autor

    Por Letícia Katz | 19 de novembro de 2019
  • 16/01/2019 12:40:04